segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ENCONTRO COM OS MESTRES EM SP

No ultimo dia 1 de agosto foi realizado um encontro na fazenda do nosso querido Prof. Dr. Paulo Nogueira Neto em São Simão SP, onde tivemos a honra de receber palestras do próprio Paulo Nogueira e do nosso mestre João Pedro Cappas (mestre Cappas).
Não tenho palavras para expressar este tão grandioso evento a não ser maravilhoso e inesquecível!
Contamos com a presença de um dos 2 maiores mestres de abelhas sem ferrão do mundo, e ainda tivemos a oportunidade de conhecer o maior meliponário do prof. Paulo N. Neto com grandes explicações práticas do mestre Cappas.
...
...
O mestre Paulo Nogueira Neto no momento da palestra.


Eu confesso a todos que me emocionei de ver o Prof. Paulo dando explicações e respondendo perguntas de todos com enorme satisfação e alegria, e eu fiquei ainda mais feliz com a humildade e simpatia do nosso mestre Cappas, com quem eu tive o prazer de conversar e perguntar muitas duvidas de feromônios, genética e caracteristicas cientificas de espécies.
Tive a oportunidade de conhecer e trocar experiências com vários outros amigos meliponicultores de vários lugares de São Paulo e outros estados, e também tivemos outras grandes presenças da meliponicultura atual como o Prof. Dr. Giorgio Venturieri e seus alunos de pós-graduação alem de vários outros alunos doutorandos do laboratório de abelhas da USP.
...
...
Que honra! Eu ao lado dos mestres Paulo N. Neto e Cappas, alem do amigo Marco P.




Na vida temos nossos objetivos, traçamos nossos caminhos, improvisamos em certos momentos, mas ao meu ver, tudo aquilo que realizamos com amor e dedicação merece ter um exemplo a ser seguido, e meus grandes exemplos a seguir na meliponicultura com certeza são estes grandes mestres, onde eles me ensinam que para conquistar é preciso batalhar!
Eu realizei meu sonho de conheçe-los, e agora mais ainda tenho motivação de continuar a minha luta, e para aqueles que não acreditavam que um dia a criação de abelhas sem ferrão iria chegar tão longe, basta olhar para estes homens e ver que tudo ainda é pouco.
...
...
Nem mesmo a brincadeira do amigo Marco pode ofuscar tamanho prazer!




...
Meu mestre... ídolo... e inspiração... Uma pessoa que jamais desistio da meliponicultura e que ainda aos seus 88 anos com muita disposição e alegria luta para o crescimento e difusão de seu incansável trabalho! Eu me sinto honrado que um dia estive ao lado dele e espero estar novamente se Deus me permitir.

...

...

Um grande e forte abraço a todos, em especial ao Prof. Dr. Paulo N. Neto e ao Prof. Dr. João P. Cappas...






.

Um comentário:

  1. Amigo Felipe,

    mesmo estando distante,eu vivi a emoção desse encontro,pois você me passou muita verdade e emoção em seus relatos...e,é claro nas belas fotos...dos nossos mestres...

    Parabéns pela postagem!

    Um abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.
    João Pessoa,PB.

    ResponderExcluir